Contaremos nesta parte detalhes que foram esquecidos na primeira edição, então vamos la. Quando o circo chegava na cidade logo formava um alvoroço, era donas de casas amarrando seus cachorros, porque logo corria o boato que o circo estava comprando cachorros para alimentar os leões na maioria das vezes era feito uma barganha, alguém que roubava e levava um cachorro, claro, ninguém ia levar o seu próprio cachorro, assim era covardia demais com o velho cão que era considerado um membro da família. Levavam um cão roubado, da vizinha, da sogra ou de quem fosse, mas chegando faziam a barganha, era um cachorro não sei por quantos ingressos, também não sei se cães maiores valiam mais ingressos, devia valer, e todos davam a sua cotação, era 3, era 5 ou mais ingressos, não sei, não vamos entrar nessa briga porque essa briga e cachorro grande. Mas quem tinha o seu cãozinho guardava de baixo de sete chaves. Mas quero que fique bem claro que nunca troquei cachorros por ingressos, dessa forma preferia não ver o espetáculo. Mas também não sei se era verdade,porque nunca presenciei o tal fato. Mas sei que durante a toda a temporada do circo, todo cachorro que sumia, o culpado logo era o circo.
Mas tai, a historia continua com os leões que comeram a egua do Seu Murilo, o leiteiro que numa manha ensolarada entregava desprenteciosamente o leite. Fico imaginando o que Seu Murilo pensou depois do famigerado susto, convido todos vocês a imaginar, o meu pensamento é: “Oh meu Deus porque isso esta acontecendo comigo, deve ser castigo por ter colocado água no leite” Foi tão pouca água no leite, que Seu Murilo julgava não merecer tamanho castigo.
O que vocês acham? Convoco vocês novamente a refletir. Mas o que é isso seu Murilo, deixa de grilo, isso acontece! Pior foi o que aconteceu com sua eguinha pedrez, cujo o nome eu não sei. Mas um dia vou ter o disparate de perguntar a Seu Murilo o nome da egua. Que morreu de forma trágica nas garras de dois leões. Agora fico pensando será que compensou a morte da egua. Seria o seu destino, matar a fome daqueles leões famintos, talvez na bíblia se encontre explicação para o acontecimento. Mas o que pensou a pobre egua antes de morrer? Eu acho que ela pensou assim: “Oh meu Deus, que falta de sorte a minha encontrar dois leões famintos aqui em Uruaçu onde jamais ocorreu fato igual. Se pelo menos estivesse na áfrica, local de origem dos leões. Mas estou em plena America do Sul. Onde é remotissima a possibilidade de encontrar leões, principalmente soltos por ai. A minha falta de sorte é tamanha, a estática caiu em minha cabeça.”
Mas mudando de assunto, pergunto, será que Seu Murilo foi indenizado pela perda de sua eguinha de estimação? Na época ouvi dizer que os donos do circo iam dar o lucro da portaria, do dia da estréia em forma de pagamento. Que rendeu um bom dinheiro, a casa estava lotada devido o marketing que se deu o tal fato. Será que Seu Murilo foi assistir espetáculo? Estava na primeira fila? Que nada Seu Murilo não queria nem falar em circo, a palavra dava arrepios. Mas mandou alguém em seu lugar, mas na hora do acerto os donos alegaram que o circo estava com muitas dividas e que o acerto ficaria depois. Ate hoje Seu Murilo não recebeu a sua indenização. Mas eu tenho algumas perguntas, que quando criar coragem vou fazê-las a Seu Murilo eis ela. Seu Murilo qual era mesmo o nome da egua? Seu Murilo você batia com a pinhola na egua? Seu Murilo você continua pondo água no leite?Nota: Seu Murilo continua na profissao de
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário